Um som, um ponto, um corpo e uma a vida a desabrochar…
As crianças são feitas de sonhos e é importante, enquanto Professores, oferecermos aos alunos um “raio de luz”, para depois seguirmos o nosso caminho (Maria Montessori). Por outro lado, todos temos dentro de nós uma Criança e os Professores e Auxiliares de Educação da CAA realizaram esta atividade para promover a socialização e a criatividade.
Esta teve início com uma dança, com música africana, para, através da audição de frases executadas com instrumentos musicais de percussão, os Alunos improvisarem ritmos com os pés e dançarem livremente ao ar livre, para desabrochar o melhor de cada Um.
Quando dançamos temos a liberdade de mostrar a nossa personalidade e de ser quem somos, assim como, de uma forma lúdica, trabalhamos a atenção/concentração, o equilíbrio, a flexibilidade e promovemos o gosto pela música e pela dança. Tão ou mais importante do que o certo ou o errado é que cada um consiga expressar aquilo que está sentindo e que se divirta a cada movimento. E seguindo este lema, os alunos numa segunda fase elaboraram pinturas em papel de parede com cores à sua escolha.
Cada vez mais dançar e cantar a vida e ensinar de uma forma leve e divertida… e os Alunos, além do seu empenho e interesse na atividade, revelaram o seu contentamento e alegria.
Ser diferente pode fazer a diferença.