• O Agrupamento
    • O AEV
    • Conselho Geral
    • Conselho Pedagógico
    • Escola Sede do CFAEPPP
    • Contactos
    • Mapa do site
    • Plano de Ação do Diretor
    • Política de Privacidade
  • Projeto AEV
    • Projeto Educativo
    • Regulamento Interno
    • Regulamentos Específicos
    • Contrato de Autonomia
    • Plano de Melhoria
    • Carta Ética
    • Comissão de Avaliação Interna
    • Plano Anual de Atividades
    • NIP
    • EFP-EQAVET
  • Alunos
    • Calendário Escolar 2022/2023
    • Manuais
    • Associação de Estudantes
    • Critérios de Avaliação
    • Provas e Exames Nacionais
    • Associação de Pais
    • SOS Bullying
    • Política de utilização das TIC
  • Projetos
    • Erasmus+
      • Acreditação
      • Formulário de candidatura para alunos
      • Formulário de candidatura para docentes
      • Critérios de seleção
    • Etwinning
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • Plataformas
    • Inovar Alunos
    • Inovar Profissional
    • Utilatas
    • Inovar Consulta
    • Unicard Sige
    • Webmail
    • Moodle
    • Mooce
    • Gare
  • Serviços
    • Ementas
    • Bibliotecas
    • Técnicos Especializados
  • Notícias
    • Notícias
    • Alunos
    • Concursos
    • Provas e Exames Nacionais
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • PADDE – PTD
    • PADDE
    • PTD
Alguma questão?
255 880 570
geral@esvilela.pt
Site antigo HELPDESK
Agrupamento de Escolas de Vilela
  • O Agrupamento
    • O AEV
    • Conselho Geral
    • Conselho Pedagógico
    • Escola Sede do CFAEPPP
    • Contactos
    • Mapa do site
    • Plano de Ação do Diretor
    • Política de Privacidade
  • Projeto AEV
    • Projeto Educativo
    • Regulamento Interno
    • Regulamentos Específicos
    • Contrato de Autonomia
    • Plano de Melhoria
    • Carta Ética
    • Comissão de Avaliação Interna
    • Plano Anual de Atividades
    • NIP
    • EFP-EQAVET
  • Alunos
    • Calendário Escolar 2022/2023
    • Manuais
    • Associação de Estudantes
    • Critérios de Avaliação
    • Provas e Exames Nacionais
    • Associação de Pais
    • SOS Bullying
    • Política de utilização das TIC
  • Projetos
    • Erasmus+
      • Acreditação
      • Formulário de candidatura para alunos
      • Formulário de candidatura para docentes
      • Critérios de seleção
    • Etwinning
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • Plataformas
    • Inovar Alunos
    • Inovar Profissional
    • Utilatas
    • Inovar Consulta
    • Unicard Sige
    • Webmail
    • Moodle
    • Mooce
    • Gare
  • Serviços
    • Ementas
    • Bibliotecas
    • Técnicos Especializados
  • Notícias
    • Notícias
    • Alunos
    • Concursos
    • Provas e Exames Nacionais
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • PADDE – PTD
    • PADDE
    • PTD

Notícias

  • Home
  • Blog
  • Notícias
  • Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – “Aqui todos nos encaixamos”

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – “Aqui todos nos encaixamos”

  • Categorias Notícias
  • Data 17 Jan

Nos dias 19 e 20 de dezembro, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na Escola Básica n. º1 de Rebordosa, as docentes de Educação Especial e a psicóloga do SPO, Margarida Neto, dinamizaram a atividade “Aqui todos nos encaixamos!”.

A atividade teve como objetivo principal a sensibilização dos alunos face à importância de aceitar, respeitar e apoiar as diferenças de cada um.

Numa primeira fase, os alunos visualizaram e interpretaram um vídeo alusivo à temática em questão, intitulado “O presente”, tendo tido a oportunidade de apresentar as suas opiniões sobre o “ser diferente” e as dificuldades de o ser. A cada criança foi pedido que se colocasse no lugar do outro, descobrindo sentimentos e emoções de quem vive na “diferença” diariamente. Foi ainda proposta a partilha de experiências, sentimentos e ideias relacionadas com o tema e de reflexão acerca do papel de cada um de nós enquanto elemento de uma sociedade que se pretende justa, inclusiva, acolhedora e potenciadora das necessidades e particularidades de cada indivíduo.

Após a respetiva reflexão, os alunos registaram uma palavra, um símbolo ou a impressão digital (pré- escolar) numa peça de puzzle (correspondente à sua turma) como compromisso de mudança e cumprimento de boas práticas inclusivas.

Os alunos foram bastante interventivos, tendo demonstrado entusiamo e interesse na atividade realizada.

  • Compartilhe:
author avatar
Patrícia Ferreira

Post anterior

Espetáculo – A Emoção do Natal
17 Jan

Próximo post

Ajuda Ucrânia (parte I - 0,50€ = 1kg de ajuda)
18 Jan

Você também pode gostar

4910
Formação de Esgrima
20 Janeiro, 2023
4746
Exposição de trabalhos sobre a França e a cultura francesa/postais de Natal
20 Janeiro, 2023
4901
Cantar os reis
19 Janeiro, 2023

Procurar

Categorias

  • Avisos (4)
  • Clubes/Projetos/Blogues (7)
  • Concursos (2)
  • EFP-EQAVET (22)
  • Erasmus+ (33)
    • 2019 (12)
    • 2020 (12)
    • 2021 (9)
  • Implementação/Envio (1)
    • 2021 (1)
  • NIP (9)
  • Notícias (470)
  • Provas e Exames Nacionais (12)

Arquivo

  • Janeiro 2023 (25)
  • Dezembro 2022 (40)
  • Novembro 2022 (39)
  • Outubro 2022 (22)
  • Setembro 2022 (6)
  • Agosto 2022 (23)
  • Julho 2022 (67)
  • Junho 2022 (70)
  • Maio 2022 (51)
  • Abril 2022 (52)
  • Março 2022 (43)
  • Fevereiro 2022 (21)
  • Janeiro 2022 (35)
  • Dezembro 2021 (11)
  • Novembro 2021 (7)
  • Outubro 2021 (4)
  • Setembro 2021 (2)
  • Junho 2021 (2)

Últimas notícias

Formação de Esgrima
20Jan2023
Exposição de trabalhos sobre a França e a cultura francesa/postais de Natal
20Jan2023
Cantar os reis
19Jan2023
 
LOGO_AEV_2014_NEGATIVO

Av. José Ferreira da Cruz, 4580-651 Vilela
Paredes
Latitude: 41.236835
Longitude: -8.396074

255 880 570 *

* Chamada para Rede Fixa Nacional

geral@esvilela.pt
Facebook-f Instagram

Plataformas

  • Webmail
  • Inovar Consulta
  • Inovar Alunos
  • Inovar Profissional
  • UtilAtas
  • Unicard
  • Moodle
  • Mooce
  • Gare
POCH

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-52I4-FSE-000072
4.2 – Formação de docentes e outros agentes de educação e formação. (CFAE – 2022/2023)

Projeto/Candidatura: POCH-01-55H8-FSE-0000357
1.6-Cursos Profissionais (cursos profissionais 2021/2022)

Projeto/Candidatura: POCH-01-55H8-FSE-000697
1.6-Cursos Profissionais (cursos profissionais 2022/2023)

Ficha da Operação

Efetuar o download da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar o download da app DCS:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Agrupamento de Vilela. Todos os direitos reservados © 2022

  • Ligações Úteis
  • Política de Privacidade
  • Contactos