Entre os dias 12 e 16 de junho, 2 professoras e quatro alunos (7º, 8º e 10º) participaram numa mobilidade a França no âmbito do Erasmus+, projeto “Inclusion, building a School of future and with future”. Este projeto, com uma abordagem inovadora na educação, valorizou a importância de conhecer e …
Realizou.se, de 5 a 10 de junho, a mobilidade final do Magic Library, a Roma. Este foi o encontro final do projeto que visava cimentar a utilização do livro como base para diversas atividades na sala de aula. Pretende-se a partilha e a promoção de boas práticas pedagógicas e científicas, …
No âmbito da consolidação da amizade, partilha e confraternização entre alunos finalistas que terminam o 1ºciclo do ensino básico, a Kidzânia, em Lisboa, foi o local eleito para o aprazer destes valores. Num dia memorável, com oportunidade de desfrutarem de momentos lúdicos, num espaço transformado num ambiente citadino, adjetivado para …
A convite da Câmara Municipal de Paredes, os alunos das turmas 3SA, 4SA e 4SB foram convidadas a participar na atividade desportiva Golfe, no Campo de Golfe Aqueduto, sito na freguesia de Mouriz. Esta atividade realizou-se nas aulas de Atividade Lúdicas de Animação, tratando-se de um desporto, socialmente, muito gratificante. …
No âmbito do Plano de Ação do Programa Eco Escolas insere-se a atividade “Muros com Vida”. O Projeto consiste na realização de pinturas ao ar livre em muros, dentro do recinto escolar ou em espaços afetos ao domínio público municipal, de livre acesso e uso coletivo. “Eu estou com a… …
A atividade foi realizada durante 4 aulas, nas quais os alunos do 12RA, no âmbito da disciplina de Psicologia B, trabalharam conceitos, em dinâmica de sala de aula, com os alunos do 5ºRD e 6º RD. Estas aulas incidiram sobre temas e conceitos, como: a família, as interações de grupo, …
Nome do Projeto Special Needs and Inclusive Education, the italian experience of overcoming segregation Número do Projeto 2022- 1-PT01-KA121-SCH-000053465 Tipo Curso Estruturado Resumo das Atividades O curso intitulado “Special Needs and Inclusive Education, the italian experience of overcoming segregation”, teve com público-alvo os profissionais de educação de diversos países europeus, …
Nome do Projeto Best APPS for Future Teachers Número do Projeto 2022- 1-PT01-KA121-SCH-000053453 Tipo Curso Estruturado Resumo das Atividades De 18 a 24 de junho, o AE Vilela fez-se representar pela professora Cristina Andrade no Curso Estruturado “Best Apps for Future Teachers”, que se realizou em Budapeste, a capital húngara. …