Journey Together: Families, Schools, and Communities
Nome do Projeto |
Journey Together: Families, Schools, and Communities
|
Número do Projeto | 2020-1-EE01-KA229-077943_4 |
Países Envolvidos | Estónia – Coordenador; Portugal; Itália; Roménia; Dinamarca |
Resumo dos Objetivos |
A principal ênfase é colocada no aumento da inclusão social, uma vez que a Europa enfrenta uma exigência migratória a longo prazo, mas também em grande escala. emigração dentro da União, o que diminui a qualidade global da educação. Problemas nos estabelecimentos de ensino surgiram devido à baixa coesão social, tais como o abandono escolar precoce e a insuficiência de conhecimentos para entrar no mercado de trabalho em todos os países da União e, em virtude disso, o projeto será vantajoso para todos os parceiros e outras partes interessadas. |
Resumo das Atividades |
Partilha de boas práticas que levem a: 1. INCLUSÃO SOCIAL 1.1 Melhorar a inclusão social dos estudantes e das suas famílias no ambiente de aprendizagem. 1.2 Eliminar as disparidades de género nas comunidades educativas. 1.3 Melhorar a comunicação entre as comunidades educativas (estudantes, pais, escolas). 1.4 Aumentar a coesão no seio da escola e da comunidade local. 2. AUMENTAR O ACESSO À EDUCAÇÃO 2.1 facilitar o acesso à escolaridade aos jovens com menos oportunidades; 2.2 Incentivar o reconhecimento das dificuldades de aprendizagem na escola e apoiar os estudantes com dificuldades de aprendizagem; 2.3 Modernizar o currículo à luz da digitalização e da globalização
3. REDUZIR A REDUÇÃO E AUSÊNCIA ESCOLAR PRECOCE 3.1 Prevenir o abandono escolar precoce, o insucesso académico e o absentismo: 3.2 Alcançar um maior sentido de igualdade dentro da família escolar e aumentar a participação social na vida escolar, no ensino e eventos; 3.3 O desenvolvimento de um programa de inovação educacional. 4. AUMENTAR AS COMPETÊNCIAS DAS ESCOLAS E DOS PROFESSORES 4.1 Aumentar a motivação dos professores e do pessoal escolar, para promover o desenvolvimento profissional; 4.2 Contribuir para a internacionalização e modernização das escolas; 4.3 Resultados de aprendizagem e acompanhamento de alta qualidade criam beneficiários indirectos sob a forma de outras escolas. |