Journey Together: Families, Schools, and Communities

Nome do Projeto
Journey Together: Families, Schools, and Communities
Número do Projeto 2020-1-EE01-KA229-077943_4

 

Países Envolvidos Estónia – Coordenador; Portugal; Itália; Roménia; Dinamarca

 

Resumo dos Objetivos

A principal ênfase é colocada no aumento da inclusão social, uma vez que a Europa enfrenta uma exigência migratória a longo prazo, mas também em grande escala. emigração dentro da União, o que diminui a qualidade global da educação. Problemas nos estabelecimentos de ensino surgiram devido à baixa coesão social, tais como o abandono escolar precoce e a insuficiência de conhecimentos para entrar no mercado de trabalho em todos os países da União e, em virtude disso, o projeto será vantajoso para todos os parceiros e outras partes interessadas.

Resumo das Atividades

Partilha de boas práticas que levem a:

1. INCLUSÃO SOCIAL

1.1 Melhorar a inclusão social dos estudantes e das suas famílias no ambiente de aprendizagem.

1.2 Eliminar as disparidades de género nas comunidades educativas.

1.3 Melhorar a comunicação entre as comunidades educativas (estudantes, pais, escolas).

1.4 Aumentar a coesão no seio da escola e da comunidade local.

2. AUMENTAR O ACESSO À EDUCAÇÃO

2.1 facilitar o acesso à escolaridade aos jovens com menos oportunidades;

2.2 Incentivar o reconhecimento das dificuldades de aprendizagem na escola e apoiar os estudantes com dificuldades de aprendizagem;

2.3 Modernizar o currículo à luz da digitalização e da globalização

 

3. REDUZIR A REDUÇÃO E AUSÊNCIA ESCOLAR PRECOCE

3.1 Prevenir o abandono escolar precoce, o insucesso académico e o absentismo:

3.2 Alcançar um maior sentido de igualdade dentro da família escolar e aumentar a participação social na vida escolar, no ensino e eventos;

3.3 O desenvolvimento de um programa de inovação educacional.

4. AUMENTAR AS COMPETÊNCIAS DAS ESCOLAS E DOS PROFESSORES

4.1 Aumentar a motivação dos professores e do pessoal escolar, para promover o desenvolvimento profissional;

4.2 Contribuir para a internacionalização e modernização das escolas;

4.3 Resultados de aprendizagem e acompanhamento de alta qualidade criam beneficiários indirectos sob a forma de outras escolas.