• O Agrupamento
    • O AEV
    • Conselho Geral
    • Conselho Pedagógico
    • Escola Sede do CFAEPPP
    • Contactos
    • Mapa do site
    • Plano de Ação do Diretor
    • Política de Privacidade
  • Projeto AEV
    • Projeto Educativo
    • Regulamento Interno
    • Regulamentos Específicos
    • Manuais de Procedimentos
    • Contrato de Autonomia
    • Plano de Melhoria
    • Carta Ética
    • Comissão de Avaliação Interna
    • Plano Anual de Atividades
    • NIP
    • EFP-EQAVET
  • Alunos
    • Calendário Escolar 2022/2023
    • Manuais
    • Associação de Estudantes
    • Critérios de Avaliação
    • Provas e Exames Nacionais
    • Associação de Pais
    • SOS Bullying
    • Política de utilização das TIC
  • Projetos
    • Erasmus+
      • Acreditação
      • Formulário de candidatura para alunos
      • Formulário de candidatura para docentes
      • Critérios de seleção
    • Etwinning
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • Plataformas
    • Inovar Alunos
    • Inovar Profissional
    • Utilatas
    • Inovar Consulta
    • Unicard Sige
    • Webmail
    • Moodle
    • Mooce
    • Gare
  • Serviços
    • Ementas
    • Bibliotecas
    • Técnicos Especializados
  • Notícias
    • Notícias
    • Alunos
    • Concursos
    • Provas e Exames Nacionais
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • PADDE – PTD
    • PADDE
    • PTD
Alguma questão?
255 880 570
geral@esvilela.pt
Site antigo HELPDESK
Agrupamento de Escolas de Vilela
  • O Agrupamento
    • O AEV
    • Conselho Geral
    • Conselho Pedagógico
    • Escola Sede do CFAEPPP
    • Contactos
    • Mapa do site
    • Plano de Ação do Diretor
    • Política de Privacidade
  • Projeto AEV
    • Projeto Educativo
    • Regulamento Interno
    • Regulamentos Específicos
    • Manuais de Procedimentos
    • Contrato de Autonomia
    • Plano de Melhoria
    • Carta Ética
    • Comissão de Avaliação Interna
    • Plano Anual de Atividades
    • NIP
    • EFP-EQAVET
  • Alunos
    • Calendário Escolar 2022/2023
    • Manuais
    • Associação de Estudantes
    • Critérios de Avaliação
    • Provas e Exames Nacionais
    • Associação de Pais
    • SOS Bullying
    • Política de utilização das TIC
  • Projetos
    • Erasmus+
      • Acreditação
      • Formulário de candidatura para alunos
      • Formulário de candidatura para docentes
      • Critérios de seleção
    • Etwinning
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • Plataformas
    • Inovar Alunos
    • Inovar Profissional
    • Utilatas
    • Inovar Consulta
    • Unicard Sige
    • Webmail
    • Moodle
    • Mooce
    • Gare
  • Serviços
    • Ementas
    • Bibliotecas
    • Técnicos Especializados
  • Notícias
    • Notícias
    • Alunos
    • Concursos
    • Provas e Exames Nacionais
    • Clubes/Projetos/Blogues
  • PADDE – PTD
    • PADDE
    • PTD

Notícias

  • Home
  • Blog
  • Notícias
  • Comemoração do MIBE: “Ler para a Paz e Harmonia globais”

Comemoração do MIBE: “Ler para a Paz e Harmonia globais”

  • Categorias Notícias
  • Data 07 Dez

Outubro é, desde sempre, mês de Comemoração na BE,  este ano sob o mote “Ler para a Paz e Harmonia globais”, o MIBE( Mês Internacional das Bibliotecas Escolares) foi celebrado com o desenvolvimento de diferentes atividades de promoção do livro, da leitura e da biblioteca.

Os alunos de 5.º e 6.ºanos, na aula de Artes Performativas, usufruíram de uma formação de utilizadores: Conhecer a BE e Bibliopaper , dinamizada pela Equipa Coordenadora da BE.

Em todas as bibliotecas fez-se uma  Montra de livros, decorada com objetos alusivos ao tema. No dia 24 de outubro, Dia Nacional da Biblioteca Escolar, dinamizou-se uma atividade surpresa que consistiu na partilha de duas leituras realizadas pelo projeto “Crescer com as Artes” e pelo “Clube de Teatro”. Em contexto de sala de aula, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo foram presenteados com uma leitura recreativa de um conto. Os alunos do 12º VB e RA participaram na atividade MEIA_HISTÓRIA ENCAIXA – motivação para a leitura da obra de Saramago, “Memorial do Convento”, que consistiu numa leitura coreográfica, uma estratégia motivacional de incentivo à leitura e numa reflexão em grupo sobre exploração de estratégias de leitura.

Nesta senda, a turma 11.ºRC  dinamizou o projeto “ Vamos pedir um desejo”, divulgando a “Lenda e história dos 1000 tsurus” e apelando à construção de tsurus, com o  objetivo de alcançar os 1000, número repleto de simbolismo, considerando a lenda japonesa, o uso de armas nucleares na II Guerra Mundial e o enquadramento num clima de tensão bélica no mundo, semelhante ao que vivemos na Europa neste momento, com a guerra da Ucrânia. Conseguimos o objetivo pretendido, com o esforço de todos os alunos no AEV. Todas as atividades cumpriram com os objetivos a que se propuseram, tendo proporcionado aos nossos alunos um maior enriquecimento cultural e social.

  • Compartilhe:
author avatar
Patrícia Ferreira

Post anterior

Qualificação para o Mundial Andebol feminino
07 Dez

Próximo post

Oficina de Lendas e tradições – o Magusto e a Lenda de São Martinho
09 Dez

Você também pode gostar

5062
Increasing Inclusivity in STEM with Digital Storytelling – DIGISTEM
7 Junho, 2023
Erasmus+ Be Friendly with Nature
7 Junho, 2023

do projeto, com lugar em Antalya – Turquia. Ao longo da semana foram abordadas algumas questões relacionadas com a os modos de produção orgânicos e sustentabilidade dos meios de produção neste território, temática que foi tornada evidente ao longo das diferentes visitas que foram sendo realizadas. Relativamente a sítios classificados …

5110
Semana do Ambiente no AE Vilela
7 Junho, 2023

Procurar

Categorias

  • Acolhimento (7)
    • 2021 (3)
    • 2022 (4)
  • Avisos (4)
  • Clubes/Projetos/Blogues (7)
  • Concursos (2)
  • EFP-EQAVET (22)
  • Erasmus+ (33)
    • 2019 (12)
    • 2020 (12)
    • 2021 (9)
  • Implementação/Envio (7)
    • 2021 (1)
    • 2022 (6)
  • NIP (9)
  • Notícias (643)
  • Provas e Exames Nacionais (14)

Arquivo

  • Junho 2023 (15)
  • Maio 2023 (52)
  • Abril 2023 (40)
  • Março 2023 (45)
  • Fevereiro 2023 (33)
  • Janeiro 2023 (26)
  • Dezembro 2022 (40)
  • Novembro 2022 (39)
  • Outubro 2022 (22)
  • Setembro 2022 (6)
  • Agosto 2022 (23)
  • Julho 2022 (67)
  • Junho 2022 (70)
  • Maio 2022 (51)
  • Abril 2022 (52)
  • Março 2022 (43)
  • Fevereiro 2022 (21)
  • Janeiro 2022 (35)
  • Dezembro 2021 (11)
  • Novembro 2021 (7)
  • Outubro 2021 (4)
  • Setembro 2021 (2)
  • Junho 2021 (2)

Últimas notícias

Increasing Inclusivity in STEM with Digital Storytelling – DIGISTEM
07Jun2023
Erasmus+ Be Friendly with Nature
07Jun2023
Semana do Ambiente no AE Vilela
07Jun2023
 
LOGO_AEV_2014_NEGATIVO

Av. José Ferreira da Cruz, 4580-651 Vilela
Paredes
Latitude: 41.236835
Longitude: -8.396074

255 880 570 *

* Chamada para Rede Fixa Nacional

geral@esvilela.pt
Facebook-f Instagram

Plataformas

  • Webmail
  • Inovar Consulta
  • Inovar Alunos
  • Inovar Profissional
  • UtilAtas
  • Unicard
  • Moodle
  • Mooce
  • Gare
POCH

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-52I4-FSE-000072
4.2 – Formação de docentes e outros agentes de educação e formação. (CFAE – 2022/2023)

Projeto/Candidatura: POCH-01-55H8-FSE-0000357
1.6-Cursos Profissionais (cursos profissionais 2021/2022)

Projeto/Candidatura: POCH-01-55H8-FSE-000697
1.6-Cursos Profissionais (cursos profissionais 2022/2023)

Ficha da Operação

Efetuar o download da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar o download da app DCS:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Agrupamento de Vilela. Todos os direitos reservados © 2022

  • Ligações Úteis
  • Política de Privacidade
  • Contactos