• O Agrupamento
    • Sobre Nós
      • A Nossa História
      • Escolas do Agrupamento
      • Contactos
      • Regulação Geral da Proteção de Dados
    • Organização
      • Equipa do Diretor
      • Conselho Geral
      • Conselho Pedagógico
      • Conselho Administrativo
    • Estruturas
      • Departamentos
      • Áreas Disciplinares
      • Conselhos de Ano
      • Coordenação dos Diretores de Turma
      • Coordenação dos Diretores de Curso
      • Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
      • Coordenação da Estratégia de Cidadania na Escola
      • Coordenação do Plano Anual de Atividades
      • Equipa de Avaliação Interna
      • Serviços Técnicos Especializados
      • Equipa EQAVET
      • Equipa PADDE
    • Escola Sede do CFAEPPP
  • Documentos AEV
    • Carta Ética
    • Projeto Educativo
      • Projeto Educativo
      • PEASEV
    • Regulamento Interno
      • Regulamento Interno
      • Regulamentos Específicos
    • Plano Anual de Atividades
      • Plano
      • Agenda
    • PEECE
    • PEPCA Código de Conduta
    • EFP-EQAVET
    • PADDE
    • PTD
    • Contrato de Autonomia
    • RGPC
    • Plano Cultural de Escola
    • PRA
  • Alunos
    • Calendário Escolar
    • Oferta Formativa
    • Manuais
    • Critérios de Avaliação
    • Provas e Exames Nacionais
    • Associação de Estudantes
    • Associação de Pais e Encarregados de Educação
    • SOS Bullying
    • Política de utilização das TIC
  • Projetos
    • Erasmus+
      • Projetos
      • Acreditação
      • Formulário de candidatura
      • Regulamento critérios de seleção
    • Etwinning
    • Clubes
    • Vilela Literária
    • PRR – Pessoas 2030
      • Centro Tecnológico de Informática
      • Plano de Recuperação das Aprendizagens
      • Cursos Profissionais
    • IDEA
      • Sobre
      • Equipa
      • Projetos
      • Atividades
      • Galeria
      • (Re)Cursos
      • Parceiros
      • OPA
      • Contactos
  • Plataformas
    • Inovar Alunos
    • Inovar PAA
    • Inovar Consulta
    • Inovar Sige
    • Moodle
    • Helpdesk
  • Serviços
    • Horário Serviços
    • Ementas
    • Bibliotecas
  • Divulgação
    • Notícias
    • Avisos
    • Concursos
Alguma questão?
255 880 570
939 524 631
936 962 773
geral@esvilela.pt
logos
Agrupamento de Escolas de Vilela
  • O Agrupamento
    • Sobre Nós
      • A Nossa História
      • Escolas do Agrupamento
      • Contactos
      • Regulação Geral da Proteção de Dados
    • Organização
      • Equipa do Diretor
      • Conselho Geral
      • Conselho Pedagógico
      • Conselho Administrativo
    • Estruturas
      • Departamentos
      • Áreas Disciplinares
      • Conselhos de Ano
      • Coordenação dos Diretores de Turma
      • Coordenação dos Diretores de Curso
      • Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
      • Coordenação da Estratégia de Cidadania na Escola
      • Coordenação do Plano Anual de Atividades
      • Equipa de Avaliação Interna
      • Serviços Técnicos Especializados
      • Equipa EQAVET
      • Equipa PADDE
    • Escola Sede do CFAEPPP
  • Documentos AEV
    • Carta Ética
    • Projeto Educativo
      • Projeto Educativo
      • PEASEV
    • Regulamento Interno
      • Regulamento Interno
      • Regulamentos Específicos
    • Plano Anual de Atividades
      • Plano
      • Agenda
    • PEECE
    • PEPCA Código de Conduta
    • EFP-EQAVET
    • PADDE
    • PTD
    • Contrato de Autonomia
    • RGPC
    • Plano Cultural de Escola
    • PRA
  • Alunos
    • Calendário Escolar
    • Oferta Formativa
    • Manuais
    • Critérios de Avaliação
    • Provas e Exames Nacionais
    • Associação de Estudantes
    • Associação de Pais e Encarregados de Educação
    • SOS Bullying
    • Política de utilização das TIC
  • Projetos
    • Erasmus+
      • Projetos
      • Acreditação
      • Formulário de candidatura
      • Regulamento critérios de seleção
    • Etwinning
    • Clubes
    • Vilela Literária
    • PRR – Pessoas 2030
      • Centro Tecnológico de Informática
      • Plano de Recuperação das Aprendizagens
      • Cursos Profissionais
    • IDEA
      • Sobre
      • Equipa
      • Projetos
      • Atividades
      • Galeria
      • (Re)Cursos
      • Parceiros
      • OPA
      • Contactos
  • Plataformas
    • Inovar Alunos
    • Inovar PAA
    • Inovar Consulta
    • Inovar Sige
    • Moodle
    • Helpdesk
  • Serviços
    • Horário Serviços
    • Ementas
    • Bibliotecas
  • Divulgação
    • Notícias
    • Avisos
    • Concursos

Eco-Escolas

  • Home
  • Blog
  • Eco-Escolas
  • Visita de Estudo ao Geopark Terras de Cavaleiros

Visita de Estudo ao Geopark Terras de Cavaleiros

  • Categorias Eco-Escolas, Europeu, Notícias
  • Data 04 Jul

No dia 5 de junho, os alunos do 10ºVD, do Curso Profissional Técnico de Operações Turísticas realizaram uma visita guiada ao Geopark Terras de Cavaleiros, Património Mundial da Unesco, em parceria com o Programa Eco-Escolas, Clube Europeu e as disciplinas técnicas de Operações Turísticas, Informação em Turismo e Geografia, comemorando o Dia Mundial do Ambiente, com uma excelente aula em pleno contacto com a natureza.

Durante o programa, os alunos visitaram a sede do Geopark Terras de Cavaleiros, instalada na antiga estação de caminho de ferro e alguns dos Geossítios, no Sítio de Morais, únicos no mundo, que enriquecem a região, terminando a visita na Estação de Biodiversidade de Santa Combinha e Albufeira do Azibo, envolvida pela Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, polo de atração turístico da região. Estes locais únicos, ilustram a diversidade geológica, a biodiversidade, o património natural, paisagístico e cultural que a região oferece. Os alunos puderam ampliar os seus conhecimentos sobre geologia e biodiversidade, além de entender melhor a importância da criação do Geoparque, da preservação ambiental e do património natural, histórico e cultural das regiões interiores como polos de atração turística e fixação da população. O Geopark Terras de Cavaleiros assume um papel proativo no sentido de estimular o turista a viver experiências gratificantes, que o façam tornar-se num protagonista ativo e não um mero observador da paisagem. Contribui para a afirmação deste como um destino geoturístico de excelência, que proporciona vivências científicas, educativas e culturais, onde todas as vertentes desta abordagem contribuam para o desenvolvimento sustentável do território, mantendo intactas as suas características naturais e a autenticidade das suas gentes.

  • Compartilhe:
author avatar
Lúcia Letra

Post anterior

Palestra sobre “Violência Doméstica”
04 Jul

Próximo post

Projeto Hortas Bio
05 Jul

Você também pode gostar

desporto
Dia Europeu do Desporto Escolar
14 Outubro, 2025
Cuenca
Creative Earth – Mobilidade a Cuenca, Espanha
14 Outubro, 2025
erasmus
Fado And Sicilian Popular Song
13 Outubro, 2025

Procurar

Categorias

  • Acolhimento (40)
    • 2021 (3)
    • 2022 (11)
    • 2023 (11)
    • 2023 EFP (3)
    • 2024 (11)
    • 2024 EFP (2)
  • Alunos (2)
  • Avisos (22)
  • Clubes (45)
    • Ciência Viva (1)
    • Da Floresta (2)
    • Eco-Escolas (20)
    • Europeu (17)
    • Radio Escola (2)
    • Robotica (5)
    • Ser (6)
    • Xadrez (2)
  • Concursos (7)
    • concursos 2021 (1)
    • concursos 2022 (1)
    • concursos 2024 (1)
    • concursos 2025 (4)
  • EFP-EQAVET (7)
  • Erasmus+ (40)
    • 2019 (12)
    • 2020 (12)
    • 2021 (9)
    • 2022 (1)
    • 2023 (2)
    • 2024 (1)
  • Implementação/Envio (39)
    • 2021 (1)
    • 2022 (14)
    • 2022 EFP (3)
    • 2023 (4)
    • 2023 EFP (2)
    • 2024 (11)
    • 2024 EFP (4)
  • NIP (9)
  • Notícias (1.297)
  • Provas e Exames Nacionais (19)
    • provas exames nacionais 2022 (13)
    • provas exames nacionais 2023 (3)
    • provas exames nacionais 2024 (1)
    • provas exames nacionais 2025 (2)
  • PRR – Pessoas 2030 (14)
    • Cursos Profissionais (14)

Arquivo

  • Outubro 2025 (27)
  • Setembro 2025 (8)
  • Agosto 2025 (9)
  • Julho 2025 (10)
  • Junho 2025 (36)
  • Maio 2025 (40)
  • Abril 2025 (36)
  • Março 2025 (28)
  • Fevereiro 2025 (14)
  • Janeiro 2025 (31)
  • Dezembro 2024 (13)
  • Novembro 2024 (16)
  • Outubro 2024 (14)
  • Setembro 2024 (6)
  • Agosto 2024 (4)
  • Julho 2024 (43)
  • Junho 2024 (24)
  • Maio 2024 (33)
  • Abril 2024 (33)
  • Março 2024 (37)
  • Fevereiro 2024 (41)
  • Janeiro 2024 (41)
  • Dezembro 2023 (17)
  • Novembro 2023 (26)
  • Outubro 2023 (22)
  • Setembro 2023 (12)
  • Agosto 2023 (4)
  • Julho 2023 (50)
  • Junho 2023 (73)
  • Maio 2023 (52)
  • Abril 2023 (40)
  • Março 2023 (45)
  • Fevereiro 2023 (33)
  • Janeiro 2023 (26)
  • Dezembro 2022 (40)
  • Novembro 2022 (39)
  • Outubro 2022 (22)
  • Setembro 2022 (6)
  • Agosto 2022 (23)
  • Julho 2022 (67)
  • Junho 2022 (70)
  • Maio 2022 (51)
  • Abril 2022 (52)
  • Março 2022 (43)
  • Fevereiro 2022 (21)
  • Janeiro 2022 (35)
  • Dezembro 2021 (11)
  • Novembro 2021 (7)
  • Outubro 2021 (4)
  • Setembro 2021 (2)
  • Junho 2021 (2)

Últimas notícias

Dia Europeu do Desporto Escolar
14Out2025
Creative Earth – Mobilidade a Cuenca, Espanha
14Out2025
Fado And Sicilian Popular Song
13Out2025
 
LOGO_AEV_2014_NEGATIVO

Av. José Ferreira da Cruz, nº 263, 4580-651 Vilela
Paredes
Latitude: 41.236835
Longitude: -8.396074

936 959 108
936 958 917
255 880 570 *

* Chamada para Rede Fixa Nacional

geral@esvilela.pt
Facebook-f Instagram
BarraCofinanciamento_PESSOAS2030_com letring
Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS 2030)

Tipologia de operação Cursos Profissionais
2024/2025
 
Código da operação PESSOAS-FSE+-00965500
2023/2024
 
Código da operação PESSOAS-FSE+-00552400

Efetuar o download da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar o download da app DCS:

 

Agrupamento de Vilela. Todos os direitos reservados © 2025

  • Ligações Úteis
  • Regulação Geral da Proteção de Dados
  • Contactos