Teatro Interativo
Nos dias 1 e 2 de fevereiro repetiu-se mais uma edição do Teatro Interativo em Inglês. Assim, alunos do 11º e 12º anos assistiram à peça de teatro interativa intitulada “The Invisible Man”. A peça, baseada na obra de H.G. Wells, não só cativou a audiência, mas também proporcionou uma experiência pedagógica única. O que tornou esta experiência tão especial foi a interatividade entre os alunos e os atores no palco. Durante a performance, os alunos foram encorajados a participar ativamente, ajudando a moldar o rumo da história e até mesmo assumindo pequenos papéis dentro da narrativa. Esta abordagem teatral proporcionou aos alunos uma oportunidade única de aplicar e desenvolver as competências linguísticas num ambiente real e dinâmico. Para os professores destes alunos “Ver os alunos tão envolvidos e entusiasmados durante a peça foi muito gratificante”. Adicionalmente, a peça “The Invisible Man” abordou temas relevantes, como identidade, moralidade e ética, proporcionando aos alunos uma reflexão mais profunda sobre questões atuais e universais.
Num mundo cada vez mais digitalizado, experiências como esta continuam a demonstrar a importância de explorar diferentes formas de aprendizagem que vão além das tradicionais salas de aula.