Inclusion, Building A School Of Future, And With Future

Nome do Projeto
Inclusion, Building A School Of Future, And With Future
Número do Projeto 2020-1-RO01-KA229-080312_4

 

Países Envolvidos Portugal; Espanha(Coordenador); França; Bulgária; Turquia; República Checa

 

Resumo dos Objetivos
O abandono escolar precoce é o problema mais comum contra o qual a Europa luta. Alunos sem habilitações, que apresentem deficiências e carenciados    são o maior grupo de risco.  Como todas as crianças, elas precisam de uma educação de qualidade para desenvolver as suas capacidades e realizar todo o seu potencial. Estas são frequentemente esquecidas na formulação de políticas, limitando o seu acesso à educação e à sua capacidade de participar da vida social, económica e política. Em 30 de maio de 2017, a Comissão Europeia apresentou a sua nova estratégia de apoio à modernização da escola e do ensino superior. Na comunicação ‘Desenvolvimento escolar e ensino de excelência para um grande começo de vida ‘,  dar a oportunidade a alunos que precisam mostrar os seus talentos. Assim,  alunos com idades entre 11-15 anos serão  selecionados de acordo com as suas competências em TIC e competências linguísticas. Os alunos deverão comunicar em língua estrangeira.

a) os alunos devem compreender frases e expressões usadas com frequência relacionadas com as áreas de relevância mais imediata,

b) os alunos devem saber comunicar em atividades simples e rotineiras que requerem uma troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e rotineiros,

c) os alunos devem descrever em termos simples aspetos da sua formação, ambiente e questões em áreas de necessidade imediata.

d) Os alunos deverão ter conhecimentos básicos de informática e boas capacidade de comunicação.

Os alunos envolvidos nas mobilidades serão apoiados e preparados pelos seus professores de Artes, Inglês e TIC.

Resumo das Atividades
Este projeto baseia-se  no intercâmbio de boas práticas. Trata-se de uma parceria composta por seis países europeus. Utilizaremos os seguintes métodos e técnicas: INCLUSÃO COM ARTE (Portugal), INCLUSÃO COM MÚSICA (Turquia), INCLUSÃO COM DANÇA (Espanha), INCLUSÃO COM TIC (BULGÁRIA), INCLUSÃO COM JOGOS (FRANÇA), INCLUSÃO COM DRAMA (Republica Checa )