Genes que brilham
A turma 12ºRA da Escola Básica e Secundária de Rebordosa realizou uma atividade enriquecedora no dia 26 de abril, intitulada “Genes que brilham”. Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com a técnica de transferência de genes, com o objetivo de fazer uma bactéria adquirir a fluorescência verde típica da medusa Aequorea victoria.
Durante 90 minutos, a turma empenhou-se na atividade, compreendendo como a técnica é utilizada em biotecnologia, por exemplo, na produção de insulina humana. A atividade foi realizada com o apoio da Junta de Freguesia de Rebordosa, que cedeu o transporte para os alunos, e do professor Rui Magalhães, que proporcionou a atividade.
A turma também agradece à Universidade Católica Portuguesa do Porto, que inspirou a realização da atividade “Genes que brilham”. Foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que adquiriram conhecimentos importantes na área da biotecnologia.
A turma 12ºRA da Escola Básica e Secundária de Rebordosa certamente ficará marcada por esta atividade inovadora e educativa.