Cross Borders With English

Nome do Projeto
Cross Borders With English
Número do Projeto
2019-1-PL01-KA229-064927_4

 

Países Envolvidos Portugal; Polónia (Coordenador); Itália; Turquia

 

Resumo dos Objetivos
Neste projeto, pretendemos diminuir os problemas com o uso do inglês na prática, na vida real,  em situações fora da sala de aula.

O cumprimento do objetivo será medido por um  teste final na forma de um filme em  Inglês em que se espera que os alunos falem inglês como na vida real.

Alguns objetivos particulares incluem:

– construir a autonomia dos alunos, ou seja, levá-los a serem capazes de tomar as suas próprias decisões sobre a língua, sabendo quando pedir ajuda, que conhecimentos prévios utilizar e como fazê-lo, sabendo adaptar a linguagem ao  destinatário para garantir uma comunicação bem-sucedida.

– despertar e moldar a necessidade de aprendizagem, vista como um processo contínuo e ao longo da vida.

– aprender a organizar o próprio processo de aprendizagem.

– diminuir o medo de falar fora da sala de aula, em situações desconhecidas, na frente de estranhos, diminuindo o medo de cometer erros.

– construir a confiança como um utilizador  de língua estrangeira, reforçando experiências positivas e aprendizagem através dos erros.

– confrontar o conhecimento teórico com o conhecimento prático na língua inglesa (a fim de definir os pontos fortes e fracos de alguém, para ver quais as áreas que funcionam com sucesso e que precisam de melhorias)

– promover a curiosidade e a abertura dos alunos para uma variedade de idiomas, por exemplo, para diferentes pronúncias e, como consequência, promovendo tolerância em relação às diferenças amplamente compreendidas,

incluindo outras culturas ou pessoas com deficiência.

– enfatizar  a necessidade de ser capaz de ‘vender’ o conhecimento de inglês da maneira mais eficaz.

 

Resumo das Atividades
Em cada mobilidade  haverá diversas atividades:

1) workshops sobre Eurowork, Euroeducation, Eurovoluntary, Eurochances (geridos por representantes da Eurodesk). O projeto Eurodesk destina-se a

aumentar a sensibilização para as oportunidades europeias, concebidas para jovens dos 16 aos 19 anos que irão em breve tomar decisões sobre o seu futuro, e mais importante, o  seu futuro na Europa.

2) Alunos como descobridores.

3) Alunos como apresentadores / contadores de histórias de lendas.

4) Alunos como professores.

5) Alunos como guias turísticos.

6) ‘Tu não vives apenas da língua’ – apresentações sobre  gastronomia.

7) Teste oral prático de inglês – os alunos receberão exemplos de situações em que terão que reagir em inglês.