Concurso Green Chef 8.ª Edição
Privilegiar uma Dieta Mediterrânica Foi o objetivo primeiro, para alcançar um estilo de vida mais saudável e sustentável, beneficiando o consumo de legumes e vegetais da época e provenientes de produções locais. Contudo, estes são um grupo de alimentos que se podem deteriorar rapidamente, o que pode levar ao seu desperdício. Assim lançamos aos alunos o desafio de usando sobras confecionarem refeições saudáveis, usando de toda a criatividade. O desafio teve resposta e o número de turmas envolvidas foi significativamente maior do que no ano transato.
A nossa participação nesta 8ª edição foi muito desafiadora, pois foram a concurso 113 vídeos, culinários com sobras de refeições produzidos pelos alunos, com a supervisão dos respetivos encarregados de educação.
Todos os trabalhos foram avaliados por um Júri constituído por entidades e personalidades, na área do ambiente e educação, sendo o mesmo presidido pela DECO:
– Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar | CNCDA
– Agência Portuguesa do Ambiente | APA
– Direção-Geral da Educação | DGE.
Apesar das excelentes participações dos nossos alunos, não obtivemos, nesta edição, nenhum prémio, contudo acreditamos que a nossa participação contribuiu para o desenvolvimento de competências que vão de encontro ao perfil do aluno.