Bio.S.H.O.C.K. – BiodiverSity as a Horizontal priOrity to enhanCe environmental Knowledge for every pupil
Nome do Projeto |
Bio.S.H.O.C.K. – BiodiverSity as a Horizontal priOrity to enhanCe environmental Knowledge for every pupil
|
Número do Projeto | 2021-1-IT02-KA210-SCH-000032338 |
Países Envolvidos | Itália (coordenador); Portugal; Holanda; Turquia |
Resumo dos Objetivos |
O projeto BioSHOCK prevê a implementação de actividades de formação e sensibilização para estudantes com idades compreendidas entre os 16 e 18, a fim de facilitar a aprendizagem de uma forma simples e eficaz sobre a importância da biodiversidade conservação, bem como o desenvolvimento de aptidões e competências-chave relacionadas com o pensamento crítico, auto-consciencialização, a capacidade de trabalhar em equipa, falando em público, a partir de uma perspectiva inclusiva, graças à participação de jovens com menos oportunidades O BioSHOCK tem como objectivo: – sensibilizar os estudantes do sexo feminino e masculino para a biodiversidade e para os desafios globais para a protecção do planeta, a partir do conhecimento profundo de uma área de elevado naturalismo interesse no seu território; – formar professores sobre modelos inovadores para a elaboração de materiais didácticos sobre biodiversidade e protecção ambiental para os incluir no decurso do estudo e avaliar os resultados da aprendizagem de a competência de uma cidadania sustentável. |
Resumo das Atividades |
A produção final do projecto BioSHOCK é o Toolkit para professores “BioSHOCK – Pistas para professores: Abordagens Crosscurriculares à Biodiversidade”, escrito em colaboração com os alunos. É um compêndio de unidades didácticas que prevê a discussão do tema da biodiversidade, atravessando horizontalmente diferentes campos de estudo (clássico, científico, linguístico, agrícola) e abordando-o tendo em conta três abordagens diferentes:
Haverá 2 mobilidades para professores, para formação e uma mobilidade para professores e alunos. |