Job-Shadowing IES Basoko
Na semana de 19 a 23 de fevereiro uma professora de Matemática da escola, IES Basoko, de Pamplona, Espanha, realizou uma atividade de Job Shadowing no AEVilela.
Pode participar em aulas, de Matemática, MACS e de Física, desde o 5.º ao 12.º ano, tanto do ensino regular como do ensino profissional.
Inteirou-se do modo como é conseguida a integração de alunos com necessidades específicas, numa aula de Matemática do 8.º ano.
No 6.º ano pode ver o funcionamento da disciplina de Artes Performativas, onde um professor de Artes e um de Matemática em estreita colaboração trabalham com os alunos um tema de Matemática que será a base de uma curta-metragem a apresentar no final do ano letivo no festival e Teatro e Curtas do AEVilela.
Esteve com a coordenadora do Clube de Literacias onde pode ver o trabalho que está a ser desenvolvido com os alunos no âmbito da Literacia Financeira.
Numa turma do 9.º ano pode ver como está a ser desenvolvido o projeto Apoiar +, um projeto desenvolvido no AEVilela para apoiar os alunos com mais fragilidades ao nível das aprendizagens.
Numa turma de Física, do 12.º ano, viu a realização de uma atividade experimental e a integração do uso de sensores e da calculadora gráfica, articulando os conteúdos da Física e da Matemática.
Mais, uma vez, os docentes do AEVilela manifestaram total disponibilidade neste acolhimento, pois esta troca de experiências enriquece-nos.