Entrevista com Jovens emigrantes na União Europeia
Na passada 4ª feira, dia 07 de junho, o Clube Europeu, realizou uma entrevista online, à Drª Beatriz Vinha, bióloga marinha, que reside atualmente na Itália e ao Prof. Dr. Vasco Sequeira, investigador na área de Cardiologia, que reside atualmente na Alemanha. Esta entrevista teve como objetivo mostrar as vantagens de ser cidadão da União Europeia. Ao mesmo tempo, comparar os emigrantes de antigamente com os da atualidade.
A partir de 2012, verificou-se em Portugal, uma grande vaga de emigração em direção à Europa, concretamente a países pertencentes à União Europeia. Por exemplo em 1960 – emigraram 32 318 pessoas, no entanto em 2021, assistiu-se a uma vaga de 65 963, duplicando assim, os anos sessenta.
Foi com este tema e enquadrado na Juventude o Futuro da Europa, que começamos a nossa entrevista.
O resultado final, foi extremamente esclarecedor e enriquecedor, pois os jovens membros deste Clube, chegaram à conclusão, que os países pertencentes à União Europeia, ajudam todo o processo de emigração, quer seja, para trabalhar, quer seja, para estudar, resultando numa panóplia de conhecimentos científicos e culturais.